Missão, Visão e Valores

A Labirinto do Conhecimento - Unip., Lda tem uma visão polivalente das suas actividades, baseada na educação e na formação como ferramentas fundamentais da ação do individuo, desenvolvendo conceções positivas próprias e perante a sociedade, nomeadamente no que concerne aos seus conhecimentos, capacidades e aptidões, recorrendo a uma metodologia de ensino proativa na forma de ensinar e de aprender.

Procuramos prestar serviços de educação extracurricular, sendo o mote principal a promoção e desenvolvimento do indivíduo, passando essencialmente pela criação de soluções que permitam atingir as expectativas do cliente/aluno.

Com o conceito de multisserviços, disponibilizamos uma gama de atividades educativas e lúdico-didáticas que cobrem diversas áreas do conhecimento e do desenvolvimento psicomotor, afetivo, social e cognitivo.

Os principais valores da Labirinto do Conhecimento - Unip., Lda assentam no Dinamismo, Inovação, Confiança, Exigência, Rigor e Competitividade.

Caraterização da Entidade

A Labirinto do Conhecimento, Unipessoal, Lda foi criada em fevereiro de 2013, em Mangualde, com instalações e equipamentos necessários ao exercício da actividade, bem como de uma interessante carteira de alunos e clientes.

A nossa empresa situa-se no distrito de Viseu e procura em permanência conhecer tendências do mercado, visando a criação de estruturas para fazer face ao acréscimo de procura nestas áreas de educação / formação.

A Labirinto do Conhecimento possui instalações na Travessa do Viriato, nº12, 3530-231 - Mangualde, tem um capital social de 6 500 euros, NIF 510990169 e CAE 85592.

É uma entidade cuja atividade se insere na área da Educação. Com uma seleção criteriosa do pessoal docente, tem como objetivo um ensino de qualidade e excelência, com base em aprendizagens significativas e, por conseguinte, resultados pautados pelo sucesso. São, por isso, utilizadas metodologias de ensino e formação que têm em conta a individualidade e particularidades de cada aluno, as suas dificuldades e objetivos. Os serviços prestados abrangem todos os níveis de ensino, desde o primeiro ciclo até ao secundário, direcionando-se também para adultos - nomeadamente a nível dos cursos de línguas - e crianças em idade pré-escolar - no que se refere aos ateliers de línguas. Assim, o nosso leque de ofertas engloba explicações e apoio escolar, cursos de línguas para crianças, jovens e adultos e traduções. A oferta formativa é ainda direcionada a empresas que procurem adquirir, desenvolver ou aperfeiçoar as suas capacidades de comunicação num outro idioma, condição fundamental para contacto profissional com outras culturas e países.

Conscientes das necessidades dos encarregados de educação/famílias que nos solicitam, praticamos também a componente de transporte (possuímos o Alvará nº 300726 para o exercício da atividade do transporte coletivo de crianças), desenvolvendo ainda atividades lúdico-didáticas para ocupação de tempos livres e férias.

Os principais valores da empresa assentam no Dinamismo, Inovação, Confiança, Exigência, Rigor e Competitividade.

Assentando numa visão estratégica do impacto de fatores internos e externos no dia a dia das populações, a Labirinto do Conhecimento tem uma política de qualidade que visa, entre outros, a promoção de processos focalizados na satisfação dos clientes, criação de valor e orientação para resultados, numa perspectiva de eficácia e eficiência no exercício das suas atividades.

Com estes pressupostos e na procura de melhoria contínua, as suas atividades são orientadas pelos seguintes princípios: valorização e motivação da equipa de colaboradores, assegurando uma prestação integrada de serviços, garantindo a sua qualidade e consequente sustentabilidade, bem como a continuidade da empresa; a satisfação de quem nos procura constitui a nossa principal preocupação, ultrapassando as expectativas através do aperfeiçoamento contínuo da qualidade do serviço.

A empresa disponibiliza uma vasta gama de serviços no âmbito da educação, apoiados em tecnologia inovadora e infraestrutura moderna e implementados por uma equipa jovem e especializada, em constante aperfeiçoamento.

Principais Clientes / Destinatários preferenciais

Assumindo que vivemos um tempo onde a comunicação é um elemento chave para o sucesso das pessoas e sector de atividade, o domínio de línguas estrangeiras é geralmente uma competência chave para a afirmação pessoal no mercado de trabalho. De salientar ainda, que num contexto socioeconómico como o atual, no qual muito indivíduos ponderam um cenário de emigração, a aprendizagem de línguas estrangeiras constitui uma mais-valia no currículo.

O conhecimento dos nossos clientes/alunos permite compreender as suas expectativas e, em função disso, desenvolver esforços para as atingir e exceder.

Porque os nossos serviços procuram ser melhores que outros oferecidos por concorrentes, as metas estabelecidas são exigentes, permitindo alcançar o nível de aperfeiçoamento desejado.

A Labirinto do Conhecimento Unipessoal., Lda oferece um atendimento de qualidade, personalizado e humano, destinando-se à prestação de serviços nas áreas apresentadas. Os nossos serviços serão preferencialmente prestados em regime de parceria coletiva ou individual em: